ORGANIZAÇÃO: ALGUMAS DICAS PARA MELHORAR SEU AMBIENTE

Prateleira com objetos organizados

Use prateleiras

As prateleiras são muito versáteis e facilitam a vida de quem precisa criar mais espaço. No caso da cozinha, você consegue criar mais lugares para organizar os objetos e temperos sem ter que investir em armários. Em certos casos você nem consegue colocar mais armários na cozinha, portanto otimize os espaços verticais e cantinhos como o vão da porta e da geladeira.

As paredes podem ajudar

Quando você não tem como investir em móveis planejados ou quando o imóvel é alugado e você não pode fazer grandes interferências no ambiente, aproveite os espaços das paredes.

Otimizando os espaços

Com pouco espaço disponível é necessário aproveitar bem as áreas internas dos armários. Ao organizar a despensa, por exemplo, retire os alimentos das embalagens originais e organize tudo em potes de vidro ou plástico transparente. Eles facilitam a visualização e, por terem o mesmo tamanho, são mais fáceis de organizar nas prateleiras.

Planeje e invista

Se os seus armários são altos, invista em organizadores aramados próprios para os armários de cozinha como suportes para xícaras, taças e pratos. Eles dão uma grande ajuda na hora de aproveitar melhor o espaço vertical dos armários da cozinha.

Descarte o desnecessário

Essa é uma das regras de ouro para quem gosta de tudo organizado: evite guardar itens que você não precisa. Potes quebrados, tampas perdidas, aparelhos que não funcionam, xícaras em excesso, só guarde o que você realmente utiliza.

Priorize o espaço

O aparelho de jantar de porcelana que só é utilizado em ocasiões especiais, a panela de fondue, a paellera que você só usa uma vez por ano são itens que podem ficar armazenados em outros lugares. Priorize os espaços disponíveis nos armários, balcão e prateleiras para os itens de uso diário. E deixe os itens mais utilizados na frente e os menos utilizados atrás.

Ganchos

Outro item muito versátil de se utilizar na organização de itens na cozinha são os ganchos. Existem muitos ganchos que possuem uma fita adesiva na parte de trás e que se fixam muito bem sobre diversas superfícies. Colocados na parte interna dos armários eles ajudam a organizar os itens de limpeza, panos de prato, puxa-sacos, aventais, luvas e diversos outros itens.

Utilize os espaços escondidos

Se os seus armários não ficam rentes ao teto, utilize o espaço sobre eles para organizar eletrônicos, potes de mantimentos e aqueles itens que não são usados no dia a dia. Todo lugar deve ser aproveitado quando se tem pouco espaço.

Por: IT HOLDER